terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança - é hoje!

O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.
Em Portugal o dia das crianças é festejado em 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, pela primeira vez, no mundo inteiro a 1 de Junho de 1950. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_da_Crian%C3%A7a Em Torre de Moncorvo, como é habitual, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promoveu, juntamente com as escolas do 1º ciclo do ensino básico e Jardins de Infância, um passeio ao jardim municipal e ao cine-teatro, onde decorreu um espectáculo para a pequenada, intitulado "Preto no branco", pelo grupo Sete Vidas.
O jardim municipal Dr. Horácio de Sousa por momentos viu acrescentadas as suas flores, parecendo alguns canteiros verdadeiros campos de papoilas, pois muitos dos meninos envergavam t-shirts e bonés vermelhos.
Sob a sombra frondosa das árvores, em momento de descontracção, deu para comer a merendinha.
Ah, e ainda havia os baloiços, pois claro! Sempre sob o olhar atento das monitoras e senhoras professoras.
Fotos de R.Leonardo/TORRE.Moncorvo

1 comentário:

Anónimo disse...

Parecem bandos de pardais, os putos!

Ass.: Pássaro do Carmo