sábado, 24 de julho de 2010

Canto da Cigarra

Se o Mundial de Futebol de 2018 se realizar na Península Ibérica, aqui está a substituta da vuvuzela!

Por João Costa

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom registo, caro João!
e tem razão o F.J. Viegas - capaz de enlouquecer! (ora liguem o som e subam ao volume)
como raio de um bicho tão pequeno consegue fazer tanto basqueiro!
abraço e... antes cigarras que cigarros!
n.

vasdoal disse...

Obrigado, N.
Sinceramente prefiro cigarras a cigarros. Se te aproximares de um fumador,ele continua a provocar o céu nublado, mas se te aproximares de uma amendoeira cantante,o bicharoco cala o bico e som de grilo!

abraço,
João

Júlia Ribeiro disse...

Milhares de vezes que ouvi as cigarras cigarrear - esse som estridente e infernal - mas era ao ar livre, lá pelos montes e fragas. Aqui em casa tive de baixar o som, não só pelos meus ouvidos, mas também pelos dos vizinhos.
Bem captado. Parabéns, Vasdoal.

Abraço
Júlia

Anónimo disse...

Olhando lá para fora vejo tudo cinzento, donde apenas goteja uma chuva miudinha. Mas fechando os olhos consegue-se imaginar o dia de calor donde salta esse som estridente. Contudo, sempre preferi o som dos ralos depois de cair a noite. Com a janela aberta, apreciava-lhes assim a frescura subterrânea do canto!

Óptimas fotofrafias e imagens!

Isabel

Anónimo disse...

E para pior, Isabel, praece que houve um forte incêndio, há dias, para os lados das Quintas do Corisco, com honras de referência em telejornal... Parece que começou a época dos fogos pelo nosso Trás-os-Montes... - é o grande negócio de Verão (sem que nunca que apanhem os criminosos!!)
abraço, até breve, ao canto dos ralos...
n.