quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Programa Ciência Viva no concelho de Torre de Moncorvo - actividades já a partir de amanhã!

(Clicar duas vezes sobre o cartaz, para AUMENTAR)
A secção de Geologia do PARM (Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo) promove, no âmbito do programa Ciência Viva, na próxima sexta-feira (dia 27) e sábado (dia 28), dois passeios geológicos no concelho, a saber: à Fraga do Arco (uma interessante formação natural existente na freguesia de Maçores) e às minas abandonadas das Fragas da Carvalhosa (onde se realizou a exploração da Ferrominas, desde os anos 50 do séc. XX). Em ambas actividades, o ponto de encontro é no Museu do Ferro, com partida do largo de Santo António, em Torre de Moncorvo, pelas 15:00 horas.

Além destas duas acções do Ciência Viva para o nosso concelho, está ainda prevista uma terceira, a ter lugar no Domingo, dia 29 de Agosto, sobre o tema: "Geologia, Ambiente e Património em Torre de Moncorvo", sendo coordenada pelo Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com partida de Coimbra (Largo de D. Dinis, junto à estátua), pelas 8:00 horas.

As inscrições (gratuitas) têm de ser feitas via internet através do "site" do programa Ciência Viva:
http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2010/actividadeshoje.asp?accao=showactiventidade&id_actividade=3&id_entidade=250

Sobre as acções coordenadas pelo PARM, ver mais em: http://parm-moncorvo.blogspot.com/2010/08/ciencia-viva-geologia-no-verao-em.html

1 comentário:

Júlia Ribeiro disse...

È tão bom que haja actividades deste tipo para crianças, adolescentes,jovens ... Para lá dos conhecimentos que adquirem, para lá da sã convivência, tais actividades contribuem para afastar os jovens de apelos perigosos e abrem-lhes novos horizontes, novas perspectivas ... quem sabe? até talvez tracem objectivos , metas para o seu futuro.
Que o êxito seja pleno.
Parabéns aos organizadores.

Um abraço
Júlia