domingo, 12 de setembro de 2010

Engaço II

Quem ainda não teve a oportunidade de observar estas miniaturas nas Exposições "Flora de Brincadeiras" e " Raiz de brinquedo", de João P.V. Costa, no Museu do Ferro e no Centro de Memória de Torre de Moncorvo, poderá fazê-lo no Centro Cultural de V. N. de Foz Côa até ao dia 30 de Setembro. Porque retirada da natureza, esta exposição renova-se constantemente.
Como curiosidade, estas alfaias agrícolas são conhecidas por ancinho (inchinho), em Alpendorada - M. Canaveses.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vale a pena (re)ver as habilidades do nosso colega e Amigo João Pinto V. Costa. Alfaias agrícolas em miniatura, brinquedos vegetalistas à moda antiga e um sem-número de objectos que conjugam (pa)ciência e arte! - Para quem não sabe, o Centro Cultural de Foz Côa fica na avenida, pouco antes da escola (para quem vai de Moncorvo), na chamada Casa Verde. Um pretexto para uma visita à cidade mais próxima.

Anónimo disse...

Olá, João!

Espero que possamos ver os teus mais recentes brinquedos da natureza aqui no blogue! Dá muito jeito para aqueles que, infelizmente, não podem visitar a exposição em Foz Côa.

Boa sorte!

Isabel

Isabel

Júlia Ribeiro disse...

Viva, João!

Há uns meses (foi pelo Natal?!) vi, finalmente, as suas miniaturas : muita arte e muita paciência. Fiquei encantada. Tirei largas dezenas de fotografias para mostrar aos meus netos. Espero que não se importe.

Um grande abraço
Júlia