terça-feira, 22 de março de 2011

Celebração dos dias da Árvore e da Poesia, e da Água

Uma lição ao ar livre, em que se falou às crianças na importância da água e das árvores, em linguagem acessível.
Hoje foi dia mundial da Água; ontem, foi o dia da Árvore e da Poesia.
Juntando as duas comemorações numa só, realizou-se hoje uma acção intitulada "Poesia e Ambiente", integrando as três valências, destinada às crianças do ensino pré-escolar. Esta acção decorreu hoje à tarde nos jardins do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, onde se semeou um canteiro de ervas aromáticas, se plantou uma árvore e se pintaram desenhos alusivos ao tema.

Grupo de crianças pintando desenhos à sombra de uma árvore, nos jardins do museu

A iniciativa integra-se no estágio de Liliana Branco, aluna do curso de Educação Ambiental da Escola Superior de Educação/IPB (Instituto Politécnico de Bragança), enquadrada nas actividades do Museu e Biblioteca Municipal e em articulação com o Jardim-Escola nº. 1 do Agrupamento Vertical de Escolas de T. de Moncorvo.
Foi ainda elaborado um folheto desdobrável com vários conselhos sobre a necessidade de se poupar a água e preservar a floresta, o qual foi distribuído pelas crianças.

Ver mais em: http://parm-moncorvo.blogspot.com/2011/03/celebracao-do-dia-da-arvore-da-agua-e.html

Txt. e fotos de N.Campos

2 comentários:

isabel disse...

Excelente iniciativa! E em jardins tão bonitos!... De facto, é importante mostrar aos mais pequeninos as riquezas da Natureza e ensiná-los a protegê-La. E se se fizer através da Arte e com Arte, tanto melhor!

Isabel

Júlia Ribeiro disse...

Tudo o que se fizer pelas crianças é muitíssimo bom, pois tudo o que as crianças são capazes de fazer é maravilhoso.

Júlia