quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hoje é Dia Internacional dos Museus - visite o nosso!!

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, sob proposta do ICOM (Conselho Mundial dos Museus), organismo da UNESCO, tendo em vista a promoção dos museus e da valorização do seu papel cultural e social, fomentando o encontro dos públicos com estes espaços, simultaneamente de (in)formação, aprendizagem e recreio.
Neste dia, o Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, à semelhança dos anos anteriores, promove entradas GRÁTIS para quem pretenda visitar o Museu e seus espaços.
Os visitantes, além da exposição permanente dedicada ao Ferro poderão ainda visitar a Exposição temporária de escultura em ferro, de autoria de Plácido Souto (artista que começou a sua carreira profissional como ferreiro), além dos jardins do museu.


Da parte da tarde será realizado um convívio com os nossos idosos do centro de dia da Misericórdia, mas o mesmo é aberto a todos os que nele pretendam participar. Serão recriadas actividades tradicionais e haverá lugar ao registo de memórias de outros tempos.


Por isso, hoje, 18 de Maio, apareça pelo Museu do Ferro - fica a proposta!


Fotos: N.Campos/arquivo do MF&RM

2 comentários:

Júlia Ribeiro disse...

Olá, Amigo:

O Museu do Ferro é único. E o Nelson é o grande responsável por essa jóia.

Por isso lhe estou muito grata, bem como todos os Moncorvenses.

Um abraço grande
Júlia

Anónimo disse...

Viva Drª. Júlia,
Obrigado pela parte que me toca, mas apenas dei um modesto contributo. Sem o apoio autárquico e dos fundos comunitários, tal não seria possível e a estas horas já se teria perdido o acervo herdado da Ferrominas, fora outras peças que o museu guarda e preserva.
Grande abraço e visite-nos sempre!
n.