terça-feira, 22 de outubro de 2019

Rogério Rodrigues - Exposição Vida e Obra na Biblioteca Municipal


Logo após o falecimento de Rogério Rodrigues a Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo montou, em tempo "record", uma bem documentada exposição, composta por um diaporama fotobiográfico, painéis com depoimentos de quem o conheceu (com destaque para o artigo de Luís Osório) e, em vitrinas, vários livros seus e em parceria, além de abundantes recortes de imprensa. 
Alguns painéis da exposição "Torre de Moncorvo, 1974-2009", com textos de Rogério Rodrigues e Assis Pacheco, a par de artigos do seu colega, amigo e conterrâneo Afonso Praça, completam a exposição.
O romance "A outra face da morte" (1985), o "Livro de Visitas" (1972), "(Re)cantos d'Amar Morto" (2011), "Torre de Moncorvo, Março de 1974 a 2009" (2009), entre outros escritos nomeadamente crónicas de imprensa, marcam aqui presença.
A actualidade moncorvense foi sendo sempre revisitada pela pena de RR, mesmo já depois da aposentação da sua actividade profissional.
Sendo de louvar esta iniciativa, tal não dispensa uma futura homenagem com mais relevo, se possível com uma marca na toponímia local (ainda que ele fosse avesso a isso).

A exposição pode ser visitada durante o horário de expediente (até às 18 horas), até ao final deste mês.

Sem comentários: