Numa curta passagem pelo Museu do Ferro, deixo esta cumplicidade entre a obra e o artista.
Fotografia: João Costa
2 comentários:
Anónimo
disse...
Espero que a inauguração da exposição tenha sido um sucesso! Bonitas fotografias e bonitas esculturas de ferro! Cada Artista a representar a Mãe Natureza e a trabalhar as suas formas a seu modo... Por certo, não poderia faltar o Galo a simbolizar o nosso Portugal! Lembraram-se também dele o Robert e o Fernando quando fundaram o restaurante Nando's (http://www.nandos.co.uk/index.cfm),na África do Sul, onde serviram frango de churrasco com "piri-piri". Hoje em dia, uma grande cadeia destes restaurantes estende-se por todo o Reino Unido. Por isso, esta tarde, sem que saboreasse, desta vez, o frango, o meu filho pôde comer um pastel de natas "naughty natas" e beber um galão. Eu regalei-me ao som de música brasileira, enquanto limpava ao galo desenhado no guardanapo a gulodice do gelado de chocolate da minha filha e relembrava, mentalmente, a lenda do galo de Barcelos. Afinal,à noite, vim encontrá-la na Verdade e na Tradição que o ferro representa para a nossa região. Está mais uma vez de Parabéns o Museu do Ferro por albergar tais iniciativas!
viva Isabel!! - pois esta é, de facto, uma exposição a não perder. O Mestre Plácido Souto é um verdadeiro artista do Ferro e a sua presença impunha-se no Museu do Ferro! Tendo feito do ferro a sua vida, desde muito jovem, percebendo da arte como ninguém, tendo-se aposentado da actividade profissional (não gosto da palavra "reforma" e em rigor o nosso artista, mantendo-se tão activo, é tudo menos um "reformado") dizia, o Mestre Plácido resolveu dar asas à sua imaginação e tem neste momento duas ou três exposições a itinerar por terras do Minho (as suas terras ) e da Galiza, sempre com muito sucesso. Torre de Moncorvo foi a sua primeira incursão na Trasmontânya, já que nós por cá também tínhamos direito. Uma exposição a não perder - no Museu do Ferro - aguardando a sua visita!! Fica a proposta para o fim-de-semana. n.
Este espaço visa a divulgação do concelho de Torre de Moncorvo, dando a conhecer as suas gentes, a sua História, o Património Cultural e Natural, disponibilizando ainda informações úteis sobre eventos de interesse, realizados ou a realizar. Utilizamos sempre que possível imagens e textos originais, ou, não sendo o caso, citamos as fontes, pelo que agradecemos que outros façam o mesmo. A utilização da informação específica, textos e imagens deste Blogue, carece de autorização dos seus autores e/ou da Administração do Blogue.
Pretendemos que este seja um elo de ligação e um ponto de encontro dos moncorvenses espalhados pelo mundo, pelo que agradecemos os vossos contactos e comentários.
Contamos ainda com a vossa colaboração, através de fotos antigas ou actuais (desde que com boa qualidade) e que se reportem ao nosso concelho, bem como outro tipo de imagens, ou mesmo colaboração literária, a qual poderão enviar para o nosso e-mail: memcorvo@gmail.com
2 comentários:
Espero que a inauguração da exposição tenha sido um sucesso!
Bonitas fotografias e bonitas esculturas de ferro! Cada Artista a representar a Mãe Natureza e a trabalhar as suas formas a seu modo... Por certo, não poderia faltar o Galo a simbolizar o nosso Portugal! Lembraram-se também dele o Robert e o Fernando quando fundaram o restaurante Nando's (http://www.nandos.co.uk/index.cfm),na África do Sul, onde serviram frango de churrasco com "piri-piri". Hoje em dia, uma grande cadeia destes restaurantes estende-se por todo o Reino Unido. Por isso, esta tarde, sem que saboreasse, desta vez, o frango, o meu filho pôde comer um pastel de natas "naughty natas" e beber um galão. Eu regalei-me ao som de música brasileira, enquanto limpava ao galo desenhado no guardanapo a gulodice do gelado de chocolate da minha filha e relembrava, mentalmente, a lenda do galo de Barcelos. Afinal,à noite, vim encontrá-la na Verdade e na Tradição que o ferro representa para a nossa região.
Está mais uma vez de Parabéns o Museu do Ferro por albergar tais iniciativas!
Que tenham muitas visitas!
Abraço,
Isabel
viva Isabel!! - pois esta é, de facto, uma exposição a não perder. O Mestre Plácido Souto é um verdadeiro artista do Ferro e a sua presença impunha-se no Museu do Ferro! Tendo feito do ferro a sua vida, desde muito jovem, percebendo da arte como ninguém, tendo-se aposentado da actividade profissional (não gosto da palavra "reforma" e em rigor o nosso artista, mantendo-se tão activo, é tudo menos um "reformado") dizia, o Mestre Plácido resolveu dar asas à sua imaginação e tem neste momento duas ou três exposições a itinerar por terras do Minho (as suas terras ) e da Galiza, sempre com muito sucesso. Torre de Moncorvo foi a sua primeira incursão na Trasmontânya, já que nós por cá também tínhamos direito.
Uma exposição a não perder - no Museu do Ferro - aguardando a sua visita!!
Fica a proposta para o fim-de-semana.
n.
Enviar um comentário