segunda-feira, 22 de julho de 2013

Inaugurado o novo Centro de Informação Turística de Torre de Moncorvo

Foi inaugurado no passado dia 20/07 (sábado) o novo Centro de Informação Turística de Torre de Moncorvo, integrado na rede de Centros Turísticos do Douro (com 19 aderentes). No mesmo espaço, localizado na Rua dos Sapateiros, próximo da praça Francisco Meireles, ficará também o Posto de Turismo municipal, até à data instalado na antiga Casa da Roda.
O edifício encontra-se adossado à antiga muralha da cerca medieval da vila, a qual foi deixada à vista, assim como vestígios arqueológicos descobertos durante as obras. O presente edifício seguiu as linhas e vãos do anterior, talvez do final do séc. XVI.
As obras custaram 291.206,99€, incluindo a reconstrução do imóvel, mobiliário, material informático e nova sinalética. Deste valor 70,23% foram comparticipados pelo Programa Operacional Regional Do Norte (ON2).
Momento da inauguração.
Além do pequeno troço da muralha, a zona de atendimento ao público (rés-do-chão) apresenta lateralmente paredes de luz onde estão impressas algumas imagens do concelho. Ao fundo, em écran panorâmico, passará um documentário sobre a região, enquanto ao centro, num suporte para prospectos e outras publicações, ficará um écran táctil com um mapa interactivo onde se poderão visualizar pontos de interesse paisagístico e patrimonial, além de informação turística sobre alojamento e restauração

No acto inaugural estiveram presentes representantes da CCDRN, programa ON e Estrutura de Missão do Douro (Engº João Marrana, Engº Ricardo de Magalhães, Drª Célia Ramos), Turismo do Norte de Portugal e Turismo do Douro (Dr. António Martinho), sendo o município representado pelo Sr. Vice-presidente, Engº José Aires, que discursou na ocasião. Pelos intervenientes foi salientada a aposta no desenvolvimento turístico e na necessidade da promoção da região no seu todo, numa articulação em rede, de que este novo centro informativo é um dos polos
.



Nota: Txt. elaborado com base em informação prestada pelo município, a quem agradecemos.

Sem comentários: