quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ainda um poema natalício...

E porque Natal é sempre que um homem quiser, aqui fica um poema natalício que nos foi enviado, com mensagem de Boas Festas, pela nossa Amiga, conterrânea e visitante assídua do blogue, Esperança Moreno (ilustre atriz do grupo Alma de Ferro), o qual ficou lamentavelmente esquecido dentro do sapatinho do menino "Torre.Moncorvo blog", de onde só agora o repescámos. Com os nossos agradecimentos e votos de um bom ano para a Esperança e para todos os nossos visitantes (que de "Esperança" bem nós precisamos!)
Então aqui vai:

.

É Natal cai o Nevão

No seu quarto agasalhados

O padrinho e o João, dormem muito sossegados.

.

O vento tanto ralha, tanto brama

Que o Padrinho apavorado

Acorda na sua cama...

.

e diz logo ouvindo tal:

- Eu já sei o que isto é,

deve ser o Pai Natal

a descer pela chaminé..?!!!

.

Com este Conto de Natal, da sabedoria da minha mãe que me presenteava todos os Natais, em tempos escassos dessa altura. (...)

Esperança Moreno

1 comentário:

Júlia Ribeiro disse...

Este poeminha é uma delícia ! Li-o agorinha à minha neta. E fez-mo repetir. E mais outra vez. Bom sinal.
Desculpe, Amiga, só agora comentar, mas às vezes escapam-me coisas. Desta vez fiquei retida por esse monumento de escrita que tem por título "Tempo Contado". Já o disse ali ao lado e repito: Rentes de Carvalho é dos grandes escritores do nosso tempo e que vai ficar pelos tempos vindouros.

Para si, Esperança, e para todo o GRUPO um grande abraço e um BOM 2011.

Júlia