segunda-feira, 14 de março de 2011

"(Re)cantos d'Amar Morto" de Pedro Castelhano, para o feriado municipal


A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove o lançamento do livro de poesia "(Re)cantos d'Amar Morto", de Pedro Castelhano (aliás Rogério Rodrigues), no próximo dia 19 de Março (sábado), feriado municipal de Torre de Moncorvo (clicar sobre o convite acima).
O autor dispensa apresentações, pois que se trata do distinto jornalista e homem de Letras Rogério Rodrigues, oriundo do Peredo dos Castelhanos (daí o anagrama /pseudónimo), colaborador do nosso blogue (ver série de post's sobre a República e Maçonaria, editados entre 9 e 14 de Dezembro de 2010).
Depois do já longínquo "Livro de Visitas" (de 1972) Rogério Rodrigues pouca poesia publicou, apesar de sabermos que continuou a cultivar a musa poética, tendo produzido assombrosos poemas, distribuídos aos amigos, ou editados na blogosfera, em que se inclui o nosso blogue (ver, por exemplo o fantástico Poema de Natal aqui editado em 16.12.2010).
É, assim, com grande curiosidade que, no próximo dia 19, teremos ensejo de ver esses poemas saídos da gaveta.
A apresentação da obra e do autor estará a cargo do distinto professor universitário e homem de Letras Amadeu Ferreira, vice-presidente da CMVM, natural de Sendim (terras de Miranda do Douro). Refira-se, a título informativo, que Amadeu Ferreira foi (e é) o grande paladino da língua mirandesa, sendo mentor da lei que reconheceu o mirandês como 2ª. língua oficial em Portugal. É também escritor e poeta, com alguma obras em mirandês, editadas com o pseudónimo de Francisco Niêbro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muchas cosa tengo para hacer ese día, pero malo no poder fabricar un momento para aplaudir a los amigos.Suerte Rogério.
Angel