sexta-feira, 6 de maio de 2011

Passeio pedestre à capela de Senhora da Esperança, é no domingo:

(clicar duas vezes sobre o cartaz - para AMPLIAR)


Não se tendo realizado o passeio da Pascoela previsto para o passado dia 30 de Abril, por motivos climatéricos, a organização decidiu adiá-lo para o próximo Domingo, dia 8 de Maio, esperando que, desta feita, o tempo ajude.


Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, conta com a colaboração do Museu do Ferro (parceria Câmara Municipal de Torre de Moncorvo/PARM), inserindo-se no esforço de recuperação das antigas tradições e também de divulgação do nosso património, visto que a capela de Senhora da Teixeira (propriedade da Junta de Freguesia) remonta possivelmente ao séc. XV.


O trajecto terá início às 14;30h (convém estar um pouco antes), com saída de frente do edifício da Junta (ao lado do Cine-teatro), e seguirá pela E.N.220 até ao início do "caminho velho" para Açoreira. Este caminho terá a ver com um dos "milhentos" trajectos seguidos pelos peregrinos de Santiago de Compostela, pelo que se poderá considerar também como Caminho de Santiago. Se bem que o destino desta nossa "peregrinação" seja mais breve e com destino a uma capela de outra invocação: Senhora da Esperança - que bem precisa é, nos tempos que correm...

Sem comentários: