Estranha designação essa de "figos palmeiros", já que qualquer semelhança com figos (da figueira) é pura coincidência, o mesmo a dizer em relação à comparação deste cacto com uma "palmeira". Mas isto é bem revelador da estupefacção popular perante algo exótico, uma vez que o dito cacto é originário do México, sendo trazido para a Península pelos espanhóis. Estando a região trasmontana perto da fronteira, para além da aridez de certas zonas, explica-se a proliferação deste "ficus indica" (alusão às tais "índias ocidentais") pela nossa região. Boas fotos (incluindo a da libelinha), parabéns. abrçº. n
Este espaço visa a divulgação do concelho de Torre de Moncorvo, dando a conhecer as suas gentes, a sua História, o Património Cultural e Natural, disponibilizando ainda informações úteis sobre eventos de interesse, realizados ou a realizar. Utilizamos sempre que possível imagens e textos originais, ou, não sendo o caso, citamos as fontes, pelo que agradecemos que outros façam o mesmo. A utilização da informação específica, textos e imagens deste Blogue, carece de autorização dos seus autores e/ou da Administração do Blogue.
Pretendemos que este seja um elo de ligação e um ponto de encontro dos moncorvenses espalhados pelo mundo, pelo que agradecemos os vossos contactos e comentários.
Contamos ainda com a vossa colaboração, através de fotos antigas ou actuais (desde que com boa qualidade) e que se reportem ao nosso concelho, bem como outro tipo de imagens, ou mesmo colaboração literária, a qual poderão enviar para o nosso e-mail: memcorvo@gmail.com
3 comentários:
João, muitos parabéns pelo teu trabalho! As tuas fotografias respiram realmente esplendor!...
Obrigada.
Isabel
Estranha designação essa de "figos palmeiros", já que qualquer semelhança com figos (da figueira) é pura coincidência, o mesmo a dizer em relação à comparação deste cacto com uma "palmeira". Mas isto é bem revelador da estupefacção popular perante algo exótico, uma vez que o dito cacto é originário do México, sendo trazido para a Península pelos espanhóis. Estando a região trasmontana perto da fronteira, para além da aridez de certas zonas, explica-se a proliferação deste "ficus indica" (alusão às tais "índias ocidentais") pela nossa região.
Boas fotos (incluindo a da libelinha), parabéns.
abrçº.
n
Fotografias extraordinárias!
Parabéns ao fotógrafo.
Júlia Ribeiro
Enviar um comentário