sábado, 12 de outubro de 2019

Rogério - última despedida

Teve lugar, no passado sábado, dia 12/10,  a última homenagem ao nosso ilustre conterrâneo, colaborador e amigo, Rogério Rodrigues. 
No escadario das traseiras da igreja da Amadora, em "acção de rua", com os sons da cidade em pano de fundo, discursaram alguns antigos colegas e velhos amigos, "compagnons de route", os jornalistas João Grego Esteves, Adelino Gomes e Henrique Monteiro (do "Expresso"). Da embaixada da terra vieram os testemunhos de Manuel Cordeiro, conterrâneo e primo-irmão, Paulo Salgado, contemporâneo também de Moncorvo e amigo antigo. 
             
No final, a sentida evocação de seu filho Tiago Rodrigues (director do Teatro D. Maria II), seguido de perto por seu irmão Diogo e sua mãe, Arlete. Numerosos amigos e admiradores estiveram presentes, irmanados na dor da perda e curvando-se à sua memória. Não duvidamos que a esta hora, RR, o "torpedo" (como lhe chamavam nas redacções), já atingiu o grau último da Sabedoria. - Que nos continue a iluminar a partir do Além.

* * * * * *

Adenda: entretanto, encontrámos na página do Facebook de José Albergaria o texto do elogio fúnebre proferido por João Grego Esteves, antigo colega de profissão de Rogério Rodrigues - na certeza de que não levarão a mal, aqui fica a partilha:


Sem comentários: