sexta-feira, 29 de abril de 2011

Passeio da Pascoela foi adiado!

INFORMAM-SE TODOS OS INTERESSADOS, QUE A ORGANIZAÇÃO DECIDIU HOJE DE MANHÃ, ADIAR ESTE PASSEIO, FACE À AMEAÇA DE CONTINUAÇÃO DO MAU TEMPO, FICANDO A SUA REALIZAÇÃO PREVISTA, EM PRINCÍPIO, PARA O PRÓXIMO SÁBADO.
CONTANDO COM A COMPREENSÃO DE TODOS, A ORGANIZAÇÃO ESPERA QUE NÃO DESMOBILIZEM E COMPAREÇAM NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 8 DE MAIO!
A Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, com a colaboração do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo e, por inerência, do município de Torre de Moncorvo e associação do PARM, promovem mais uma edição do passeio da Pascoela, com intuito de recuperar uma velha tradição que consistia no convívio das famílias que na segunda-feira da Pascoela iam desfazer o folar à vetusta capela de N. Sª. da Esperança (ou à Senhora da Teixeira). Com a alteração dos hábitos de trabalho, sendo impossível a participação de muitas pessoas que trabalham de segunda a sexta, a tradição caíu em desuso, mas desde há 3 anos a esta parte, tem-se procurado recriar este costume, embora colocando-o no fim-de-semana que precede a "Segunda da Pascoela".

Do programa consta a habitual caminhada pedestre pelo caminho antigo - com "juntadouro" defronte do cine-teatro, na avenida Engº Duarte Pacheco, nesta vila, às 14;30h [DO DIA 8 DE MAIO]

Uma vez chegados, os participantes poderão visitar a capela, que se encontrará aberta a todos, e depois praticar alguns jogos populares no adro, antes da merenda que inclui, obviamente, o tradicional folar.

A participação é livre e gratuita, bastando comparecer, à hora marcada, no local indicado (defronte do Cine-teatro ou da Junta de Freguesia de Moncorvo).

1 comentário:

MendoCorvo disse...

Aguardamos a definição da nova data, pois no próximo sábado à tarda há o lançamento de mais um livro na Biblioteca municipal de Torre de Moncorvo (de autoria do professor Adriano Vasco Rodrigues) - fica desde há a informação.
N.