Como curiosidade, estas alfaias agrícolas são conhecidas por ancinho (inchinho), em Alpendorada - M. Canaveses.
domingo, 12 de setembro de 2010
Engaço II
Quem ainda não teve a oportunidade de observar estas miniaturas nas Exposições "Flora de Brincadeiras" e " Raiz de brinquedo", de João P.V. Costa, no Museu do Ferro e no Centro de Memória de Torre de Moncorvo, poderá fazê-lo no Centro Cultural de V. N. de Foz Côa até ao dia 30 de Setembro. Porque retirada da natureza, esta exposição renova-se constantemente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Vale a pena (re)ver as habilidades do nosso colega e Amigo João Pinto V. Costa. Alfaias agrícolas em miniatura, brinquedos vegetalistas à moda antiga e um sem-número de objectos que conjugam (pa)ciência e arte! - Para quem não sabe, o Centro Cultural de Foz Côa fica na avenida, pouco antes da escola (para quem vai de Moncorvo), na chamada Casa Verde. Um pretexto para uma visita à cidade mais próxima.
Olá, João!
Espero que possamos ver os teus mais recentes brinquedos da natureza aqui no blogue! Dá muito jeito para aqueles que, infelizmente, não podem visitar a exposição em Foz Côa.
Boa sorte!
Isabel
Isabel
Viva, João!
Há uns meses (foi pelo Natal?!) vi, finalmente, as suas miniaturas : muita arte e muita paciência. Fiquei encantada. Tirei largas dezenas de fotografias para mostrar aos meus netos. Espero que não se importe.
Um grande abraço
Júlia
Enviar um comentário