sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Alma de Ferro" actua amanhã nos Estevais da Vilariça

Amanhã, dia 16 de Outubro, pelas 16;00h, nos Estevais da Vilariça, o grupo de teatro de Torre de Moncorvo "Alma de Ferro", vai levar à cena a peça "Falar verdade a mentir", a qual já foi representada por este grupo em vários locais, sempre com muito sucesso.
A última apresentação ocorreu no Louriçal (concelho de Pombal), onde foram largamente ovacionados.
A peça "Falar verdade a mentir" é de autoria de Almeida Garrett (um clássico da literatura portuguesa) e foi escrita em 1845, sendo publicada em 1846 juntamente com "Filipa de Vilhena" e "Tio Simplício". A acção passa-se na Lisboa do séc. XIX e procura fazer uma crítica jocosa e cómica à sociedade da época. Uma comédia a não perder!

Esta iniciativa insere-se no programa das comemorações da Semana Europeia da Democracia Local, de iniciativa da Junta de Freguesia de Adeganha - o qual foi iniciado no passado fim de semana com uma palestra e pequena mostra sobre o património desta freguesia, em que os Estevais se inserem.
Ainda no âmbito destas comemorações, realizam-se no dia 17 de Outubro (domingo), na povoação de Nozelos, pelas 10;00h um jogo de futebol de 5, entre Nozelos e Junqueira, culminando às 15;00h num torneio de Fito e Raiola (jogos tradicionais).

Relembramos que a freguesia de Adeganha possui 5 povoações: Nozelos (a aldeia mais a Norte do concelho de Torre de Moncorvo), Junqueira, Adeganha (sede da freguesia), Estevais e Póvoa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonito sinal dos tempos o de espalharem a cultura pelas aldeias!

Parabéns pelo vosso trabalho!

Isabel