segunda-feira, 26 de julho de 2010

VII Open Internacional de Parapente do Douro Superior 2010 - mais um sucesso!

Realizou-se entre os dias 22 a 25 de Julho o 7.º Open de Parapente de Torre de Moncorvo/Serra do Roboredo, com várias descolagens na zona da Fraga do Facho (“Antenas”), Lapinha e Carvalhal.
Contando com algumas dezenas de participantes (e acompanhantes) esta é uma prova FAI de Categoria 2, que pontua para o Ranking Mundial de pilotos FAI.
A organização esteve a cargo do Clube A.M.S. (Ares da Minha Serra), sendo director do evento António Andrês e tendo director geral da prova Vítor Baía.

Mais uma vez em Torre de Moncorvo, o céu foi o limite, com várias pinceladas multicores sobre o manto azul do infinito...
Aqui ficam a lista dos participantes e os respectivos resultados:
Informação geral no "site" do AMS: http://www.aresdaminhaserra.pt/
Fotos: Rui Leonardo
Nota: Agradecemos ainda a informação enviada pelo nosso conterrâneo e amigo António Andrês, com uma palavra de estímulo para ele, a toda a organização e apoiantes, por esta realização que é já um excelente cartaz turístico da nossa terra.

3 comentários:

Clube AMS - António Andrês disse...

7.º Open Internacional de Parapente do Douro Superior - Resultados:
Manga 1: 77,4 km - Golo em Ciudad Rodrigo (Espanha).
Manga 2: 49 km - Golo em Almeida.
Manga 3: 89,5 km - Golo em Soito (Guarda).

Os resultados falam por si! Todos os pilotos estão de parabéns, foram os principais protagonistas deste evento que teima em premiar os participantes com "Montes de Emoções", paisagens deslumbrantes e três dias de grandes vôos. Um grande obrigado ao Clube Vertical pelo apoio prestado na organização deste evento assim como aos demais parceiros, PARM, , Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, GDM, RTM,Cooperativa de Torre de Moncorvo e FPVL.
Um especial agradecimento ao Graciano Caixeiro, Duarte Reis e Flávio pela dedicação e apoio demonstrados na organização deste evento.
Em 2011 estaremos de volta!
Até breve!

Mais Info em:
http://www.aresdaminhaserra.pt/7opentorredemoncorvo/diario/index.html

Anónimo disse...

Muitos participantes, e alguns de bem longe (Itália, Hungria...)
Esperamos que tenham apreciado as nossas condições "aéreas" e "terrenas"!
abraço,
N.

Anónimo disse...

... e eu que não imaginava que também se metiam golos nisto do parapente!... As balizas devem estar bem altas! E os guarda-redes, como é que fazem? ehehe