Querido amigo Joao,siempre pensando en la comida. Este año que viene parece será de soñar con pan, como dice un refrán español. Esa cosa tan rica de la foto de abajo, aquí las llamamos "torrijas", y son muy típicas del final de Semana Santa. Por lo demás,un fuerte abrazo a todos los amigos de las tierras trasmontanas,(y demás). Feliz año 2011. Angel
Realmente coisas apetitosas e típicas do Natal trasmontano. E é interessante saber que em terras de Espanha se comem as "torrijas" pela Páscoa - cada roca tem o seu fuso e cada terra tem o seu uso, diz um velho rifão do lado de cá. Grande abraço para o Angel e João, com votos de bom ano para todos! N.
Este espaço visa a divulgação do concelho de Torre de Moncorvo, dando a conhecer as suas gentes, a sua História, o Património Cultural e Natural, disponibilizando ainda informações úteis sobre eventos de interesse, realizados ou a realizar. Utilizamos sempre que possível imagens e textos originais, ou, não sendo o caso, citamos as fontes, pelo que agradecemos que outros façam o mesmo. A utilização da informação específica, textos e imagens deste Blogue, carece de autorização dos seus autores e/ou da Administração do Blogue.
Pretendemos que este seja um elo de ligação e um ponto de encontro dos moncorvenses espalhados pelo mundo, pelo que agradecemos os vossos contactos e comentários.
Contamos ainda com a vossa colaboração, através de fotos antigas ou actuais (desde que com boa qualidade) e que se reportem ao nosso concelho, bem como outro tipo de imagens, ou mesmo colaboração literária, a qual poderão enviar para o nosso e-mail: memcorvo@gmail.com
3 comentários:
Querido amigo Joao,siempre pensando en la comida.
Este año que viene parece será de soñar con pan, como dice un refrán español.
Esa cosa tan rica de la foto de abajo, aquí las llamamos "torrijas", y son muy típicas del final de Semana Santa.
Por lo demás,un fuerte abrazo a todos los amigos de las tierras trasmontanas,(y demás).
Feliz año 2011.
Angel
Amigo Angel,
Un fuerte abrazo y Feliz año 2011.
João
Realmente coisas apetitosas e típicas do Natal trasmontano. E é interessante saber que em terras de Espanha se comem as "torrijas" pela Páscoa - cada roca tem o seu fuso e cada terra tem o seu uso, diz um velho rifão do lado de cá. Grande abraço para o Angel e João, com votos de bom ano para todos!
N.
Enviar um comentário