segunda-feira, 7 de junho de 2010

Exposição de Ana Sotto-Mayor no auditório do Museu

Ainda integrada no programa da visita dos antigos alunos do Colégio Campos Monteiro, foi inaugurada no passado dia 5, no auditório do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, uma exposição intitulada "Fantasias de renda e cor", composta por belas peças de bijouteria, concebidas e realizadas pela Drª. Ana Sotto-Mayor, neta do ilustrado médico veterinário Dr. Horácio Simões, que foi também professor no colégio.
Aqui fica a reportagem fotográfica:

O actual presidente da Associação de Antigos Alunos e Amigos do Colégio Campos Monteiro, Engº. Ramiro Salgado, apresentando a Exposição e a autora.

A Drª. Ana Sotto-Maior referindo-se ao seu trabalho e agradecendo a oportunidade de o dar a conhecer em Torre de Moncorvo.

Escreveu a autora na colecção de postais distribuídos na ocasião: "Misturo as missangas em pequenos frasquinhos, as minhas tintas, e coloro os arames já por si coloridos; faço folhas e flores que deponho em fio de aço ou pano ou argolas...

...coso missangas umas às outras e desenho com as suas cores; vou brincando a construir 'pequenos tesouros' que me encantam e surpreendem...

...outros que me levam a encontrar novas formas e novos materiais".
A sua primeira exposição ocorreu no passado dia 17 de Abril, na loja "Coisas de TM" em Montemor. Quanto à exposição no auditório do Museu do Ferro, estará patente só até ao próximo dia 10.
Fotos de Nelson Campos/MF&RM

Sem comentários: