sábado, 20 de março de 2010

Dia L - breve reportagem

Apesar do mau tempo (abundante chuva que caíu pela manhã), os intrépitos participantes do Limpar Portugal, no nosso concelho, deslocaram-se para os diversos pontos assinalados, a saber: serra de Felgueiras, Larinho, Santa Leocádia, Srª. da Esperança, Srª. da Teixeira, Adeganha, Lousa, etc..
Esta iniciativa constituíu uma oportunidade para se actualizar um registo de lixeiras efectuado em 2008, por parte do município, com vista a debelar este problema (que, como se sabe, é extensivo a todo o país). Assim, a intervenção não se esgota neste dia, pretendendo-se que tenha continuidade, se quisermos ter um país mais limpo e mais atractivo, sobretudo quando se pretende que o Turismo seja um dos pilares do desenvolvimento regional.
A palavra-chave para tudo isto é "Civismo" e, como tal, foi a acção cívica que hoje saíu à rua (ou melhor, à floresta e aos campos), por todo o Portugal e também pelo concelho de Torre de Moncorvo.
Destacamos aqui a participação da juventude, que foi de onde partiu esta iniciativa, no nosso concelho.
Aqui fica um breve registo desta acção, na zona do Larinho, onde se recolheu, em pouco mais de duas horas, uma camioneta e um tractor repletos de todo o tipo de lixo:





(clicar sobre as fotos, para as AUMENTAR)

2 comentários:

Anónimo disse...

A nossa homenagem aos intrépitos voluntários que entre a chuva e a porcaria /mui molhados e esforçados /mais do que prometia a força humana /encheram de lixo as carroçarias /de carrinhas e camiões /dando ao mundo lições /de civismo e altruísmo /para que outros não repitam /o desleixo e a conspurcação /e tragam sempre limpa a Natureza /bem dentro do coração!

Parabéns à organização, aos jovens, aos menos jovens e a todos os moncorvenses de boa vontade que deram as mãos numa iniciativa transversal para ajudar a resolver um problema que a todos nos afecta.
Quando é o próximo Dia L?? (que tal reeditar a iniciativa no dia 5 de Junho?)

Anónimo disse...

Do site oficial:

"Uma mensagem a todos os membros de LimparPortugal

FANTÁSTICO!

Quem não foi, ficou roidinho de inveja.
Quem foi, super orgulhoso.
A chuva só serviu mesmo para acamar a poeira.
E... Para valorizar o nosso esforço.

Visite LimparPortugal em:

http://limparportugal.ning.com/?xg_source=msg_mes_network