sábado, 6 de março de 2010

VII Feira dos produtos da terra, em Torre de Moncorvo

Foi inaugurada no passado dia 4 de Março, quinta-feira, a VII Feira dos Produtos da Terra e Stocks de Torre de Moncorvo, organizada no pavilhão gimno-desportivo da Corredoura.
Esta feira costuma suceder à feira de artesanato, cujo encerramento ocorreu no passado domingo, e conta, como habitualmente, com vários expositores do nosso concelho e do norte do país, apresentando uma variada gama de produtos provenientes do sector agro-alimentar (enchidos, vinhos, queijos, etc), mas também do restante comércio local (vestuário, modas e confecções) e até serviços (relacionados com o turismo).
Como tem acontecido em edições anteriores, também o sector da restauração está presente, havendo uma ampla esplanada no recinto das exposições, onde os visitantes podem petiscar os mais variados produtos, ou mesmo pratos quentes característicos da nossa região.
Fora do espaço têm decorrido diversos espectáculos, de acordo com a programação das festas das Amendoeiras em Flor. A afluência tem sido um pouco afectada pelo tempo pouco convidativo, mas, mesmo assim, tem sido significativa.

Esta feira é organizada pela ACIM (Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo), em parceria com o município.

Hoje e amanhã ainda pode visitar esta Feira, comprando as saborosas iguarias ou produtos aí presentes, e/ou provar um bom prato cá da terra, regado com os nossos melhores vinhos. Fica a sugestão!

1 comentário:

Isabel Mateus disse...

Estas iniciativas são óptimas pela divulgação das "riquezas da nossa terra", mas também pelas relações humanas no seu convívio entre a comunidade e o exterior. Afinal, conservam a tradição viva, dando-a a conhecer!

Continuação de bom trabalho aos responsáveis por estes eventos!

Isabel