quarta-feira, 17 de março de 2010

Tragédia da Madeira, vista por um moncorvense

Aqui deixamos algumas fotografias inéditas da tragédia da Madeira vistas pela objectiva de um moncorvense que aí se encontra a trabalhar. Impressionante!...

Daqui o nosso apelo à solidariedade com os madeirenses e que tudo se recomponha rapidamente.










Fotografias do professor Paulo J. Lopes dos Santos, a quem agradecemos.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Funchal é uma cidade limpa, agradável, onde a ordem impera... Em poucas horas, essa harmonia foi alterada... algumas zonas da cidade ficaram fortemente devastadas... parecia um cenário de guerra! O mesmo aconteceu noutros pontos da ilha! Sobretudo no concelho da Ribeira Brava, onde a ribeira fez jus ao nome!!! Brava é um eufemismo!
Há a registar positivamente a resposta pronta do Governo Regional... desde cedo começaram a orientar a população, a limpar e a tentar repor, dentro do possível, a normalidade! O “Adalberto” não brinca em serviço! O homem ama a sua terra como todos deveríamos amar a nossa!
A Caritas Diocesana mais uma vez mostrou o seu papel essencial, está presente sempre que é preciso! Coordenou quase todo o movimento de ajuda às vítimas do temporal. Outras entidades mais pomposas, mais “televisivas”, mais internacionais, mais me(r)diáticas só apareceram muito depois…
Fiquei muito sensibilizado pela onda de solidariedade que se gerou, quer na ilha, quer em todo o território nacional! Podemos ter muitos defeitos, mas a solidariedade é um dom que toca quase toda a plenitude deste país!
Bem hajam!
Paulo

Anónimo disse...

viva Paulão,
Obrigado por mais esta achega. Quanto ao "Adalberto J.", com esse teu elogio já tens o contrato renovado, ehehe - mas que a recuperação na zona turística foi mt rápida, parece que foi um facto. Que tudo se recomponha depressa e bem (sobretudo BEM, sem se ignorarem os avisos dos "chatos" do costume...), são os nossos votos!
E bom trabalho para ti também. Esperamos-te cá por alturas do folar.
Abração.